Curitiba, Paraná

contato@claudiavassao.com.br

FAQ

FAQ

Constelação Familiar

O que é Constelação Sistêmica Familiar?
É considerada uma terapia breve, pois trabalha com uma questão do cliente, que chamamos tema, em uma constelação única, por isso não é processual. No Brasil esta abordagem é reconhecida pelo SUS – Sistema Único de Saúde como uma PIC, prática integrativa complementar. A abordagem desenvolvida pelo pedagogo, psicoterapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger pode ainda ser vista como uma filosofia de vida ou postura sistêmica para a vida.
Como se realiza o trabalho de Constelações Familiares?

Há duas maneiras de realizar, na prática, uma Constelação Familiar:


1. Em grupo – em dia e horário previamente combinado, consteladora e participantes se reunirão para a realização das constelações. O trabalho em grupo permite que sejam utilizados representantes para pessoas ou sentimentos ou quaisquer elementos que possam fazer parte do tema a ser trabalhado. Os representantes são as próprias pessoas presentes no grupo.


2. Individual – uma sessão é agendada e realizada em um consultório. Cliente e consteladora irão conversar sobre o tema a ser trabalhado, um psicossociogenograma poderá ser desenhado e então a Constelação será realizada com ambos, cliente e consteladora, acessando os campos de informação do cliente.

A Claudia Vassão faz Constelação com bonecos?

Constelar um tema é uma das maneiras de se participar de um workshop ou do atendimento individual. A pessoa que escolhe constelar um tema é denominado de cliente. O(A) cliente traz um tema pessoal que quer trabalhar. O constelador explora o tema com algumas perguntas e pede para o cliente escolher pessoas que irão representar determinados papéis. O cliente coloca os representantes no salão e o constelador irá acompanhar a dinâmica que surgir.

O que significa "constelar um tema"?

Nesta forma de participar, a pessoa ficará apenas disponível para participar ou não de alguma constelação. Poderá também fazer perguntas entre as constelações sobre qualquer assunto relacionado.

O que significa "assistir" ou "participar como representante"?

 O objetivo principal do trabalho é se expor à tudo que atua no cliente e no sistema no qual ele(a) está inserido.

Qual o objetivo do trabalho com Constelações Sistêmicas Familiares?

 Sistema é um grupo de pessoas ou coisas, que permanecem unidos ou vinculados, em função de um interesse comum ou forças que os permeiam, independente de que tenham consciência ou não.

O que é um sistema?

 Qualquer tema importante para o cliente onde ele(a) não esteja conseguindo solução pode ser trabalhado, tais como: relacionamentos, desequilíbrios emocionais, separações, doenças crônicas, problemas financeiros, falência, vida profissional, entre outras.

Quais temas podem ser trabalhados nas Constelações Sistêmicas Familiares?

 A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Quanto tempo dura um trabalho de Constelação Familiar?

 Movimentos da Alma é a nova denominação que Bert Hellinger adotou para o trabalho de Constelações Sistêmicas Familiares. É uma nova fase de seu trabalho. Antigamente, no antigo trabalho de constelações familiares ainda se procurava uma solução para a constelação. No novo trabalho de Constelações Sistêmicas Familiares ou Movimentos da Alma o constelador renuncia até mesmo à intenção de encontrar uma solução para o cliente e deixa-se guiar pelos movimentos de todo sistema em uma postura totalmente fenomenológica.

O que são Constelações Clássicas e Novas Constelações?

Inicialmente o trabalho de Bert Hellinger tinha como objetivo reordenar os sistemas por meio das Constelações. Aplicando os princípios sistêmicos chamados por ele de Ordens do Amor o constelador conduzia, passo a passo, a Constelação para uma harmonização, solicitando que os representantes falassem frases uns para os outros, movendo-os para que um pudesse ver o outro. Às vezes os representantes eram posicionados pelo próprio cliente e sempre era sabido o que cada participante representava. Todo o processo era muito emocional, com muito sofrimento, choro e, depois, alegria, comemoração. Essas eram as Constelações Clássicas.


Mais tarde, Hellinger percebeu que havia um campo maior, além aquele da consciência grupal, que ele chamou de campo espiritual, uma consciência de amor puro, incondicional que só deseja uma coisa: que todos sejam livres. Ao se render a este campo, Hellinger levou seu trabalho a uma maior profundidade: ele não mais movia os representantes muito menos pedia que eles falassem frases uns aos outros. Ele passou a chamar de Constelação no movimento do Espírito ou Novas Constelações. Nelas, os representantes não eras nominados, muito menos posicionados. O movimento é muito mais lento e as emoções muito mais sutis. O constelador trabalha focado no cliente, pois é a partir da tomada de consciência dele e das suas decisões que o movimento vai acontecer no campo e ser então demonstrado através dos representantes.

Atendimentos

Como faço o agendamento?

Os agendamentos para atendimentos são feitos mediante cadastro e podem ser feitos na página de cada serviço. Você visualizará um calendário com as datas e horários disponíveis daquele serviço.

01 – Selecione a data disponível.

02 – Selecione o horário disponível para a data escolhida.

03 – Clique em Próximo.

Screenshot 62

Após inserir os seus dados:

  • Nome
  • Sobrenome
  • E-mail
  • Telefone com WhatsApp
  • Dia de Nascimento
  • Mês de Nascimento

Clique em Agendar agora.

Pronto! Depois de efetuada a inscrição, você será direcionado para a página “Finalização da Inscrição“, onde verá a mensagem: Sua inscrição foi finalizada com sucesso!

Você receberá um e-mail com os seus dados e detalhes do seu agendamento.

Posso faltar a sessão ou remarcar?

Você poderá remarcar sua sessão sem custo com até 12h de antecedência.

Como é realizado o pagamento?

Direto com a consteladora.

Vou receber lembretes do meu agendamento?

Sim, você recebe um e-mail com os detalhes do seu agendamento, assim que a sessão for confirmada.

 

Fique atento no seu e-mail e na caixa de SPAM.

 

Você também tem a opção de cadastrar o seu atendimento, na pagina de finalização do seu agendamento, no Google Agenda.

Eu inseri os dados errados na minha inscrição, como posso modificá-los?

Se a inscrição já foi enviada,você tem que entrar em contato com o telefone/whatsApp: (41) 9 9107-2670 para prosseguir com as modificações necessárias.

Não recebi o e-mail de confirmação, como devo proceder?

Você deve entrar em contato com o telefone/whatsApp: (41) 9 9107-2670 para confirmar seu agendamento.

O site é seguro?

Extremamente seguro. Trabalhamos de acordo com a LGPD. Seus dados serão preservados com segurança!

Eventos

Como faço minha inscrição em um evento?

As inscrições para eventos são feitos mediante cadastro e podem ser feitos na página de cada evento. Você visualizará o formulário para preencher seus dados.

01 – Preencha seus dados:

  • Nome;
  • Sobrenome;
  • E-mail.
  • Telefone com WhatsApp;

Clique no botão “Próximo

02 – Preencha seus dados:

  • CPF;
  • Dia de Nascimento;
  • Mês de Nascimento;

Clique no botão “Próximo

03 – Preencha seu CEP:

  • Número;
  • Os outros campos serão preenchidos automaticamente;

Clique no botão “Próximo

03 – Clique em “Finalizar Inscrição“;

04 – Aguarde até você ser direcionado para a página de pagamento;

05 – Confira seus dados de faturamento;

06 – Preencha seu dados de pagamento:

  • Número do cartão de crédito;
  • Nome escrito no cartão de crédito;
  • Data de vencimento no formato: 12/2022
  • Código de segurança de 03 dígitos localizado no verso do cartão;

07 – Escolha em quantas parcelas você deseja fazer o pagamento;

08 – Preencha o número de um documento CPF ou RG do titular do cartão de crédito;

Clique em Finalizar compra.

Screenshot 74

Pronto! Depois de efetuada a inscrição, você será direcionado para a página “Finalização da Inscrição“, onde verá a mensagem: Sua inscrição foi finalizada com sucesso!

Screenshot 75

Você receberá um e-mail com os seus dados e detalhes da sua inscrição.

Com quem poderei entrar em contrato se eu não conseguir me inscrever?

Para problemas técnicos com a inscrição, por favor, entre em contato conosco:

 

Informações: (41) 9 9107-2670

 

Eventos: (41) 99102-4664

 

E-mail: contato@claudiavassao.com.br

 

Descreva o problema em detalhes.

Quais são as formas de pagamento aceitas?

O pagamento do evento é feito diretamente no site e aceitamos Pix, cartões de crédito e parcelamentos pelo PagSeguro.

Vou receber lembretes do evento?

Sim, você recebe um e-mail com os detalhes da sua inscrição, assim que a sua inscrição for confirmada.

Fique atento na caixa de entrada do seu e-mail e confira a sua caixa de SPAM.

Eu inseri os dados errados na minha inscrição, como posso modificá-los?

Após ter finalizado sua inscrição você receberá um e-mail com seu Usuário e Senha.

 

No menu do site você pode clicar em Entrar e inserir o seu login e senha que foram enviados para você.

 

Screenshot 76

 
Este é o seu perfil no site Claudia Vassão. E nele você poderá alterar seus dados, sua senha e verificar suas inscrições nos eventos do site.
Não recebi o e-mail de confirmação, como devo proceder?

Você deve conferir sua caixa de SPAM e entrar em contato com o telefone/whatsApp: (41) 9 9102-4664para confirmar sua inscrição.

Como entro na minha conta?

Se você participou de um evento se inscrevendo aqui no site Claudia Vassão, recebeu um e-mail com seu Usuário e Senha.

 

No menu do site você pode clicar em Entrar e inserir o seu login e senha que foram enviados para você.

 

Você também tem a possibilidade de recuperar sua senha, clicando em Esqueci a senha, no formulário de entrada.

O que fazer no caso de desistência de um evento?

Para comunicar a desistência de um evento, entre em contato com:

Barbara: (41) 9 9102-4664

E-mail: contato@claudiavassao.com.br

Informe o seu nome, nome do evento e motivo do cancelamento.

Não consigo finalizar minha inscrição, o que devo fazer?

Entre em contato com:

Barbara: (41) 99102-4664

Informe o seu nome, nome do evento e a descrição do problema.

Não consigo concluir o pagamento por cartão de crédito, o que devo fazer?

As principais causas de erro durante o processo de pagamento são as seguintes:

  • O limite de gasto mensal de seu cartão de crédito pode não ser suficiente para pagar o valor; você pode verificar com o seu banco ou a instituição que emitiu o seu cartão de crédito;
  • A página foi fechada ou você deixou a página antes da confirmação do pagamento (todo o procedimento não foi concluído).
  • O cadastro do ano de seu cartão deve respeitar: 02 dígitos do mês e 04 dígitos do ano;

Em caso de dúvidas entre em contato com:

Barbara: (41) 99102-4664

Informe o seu nome, nome do evento e a descrição do problema.

O site é seguro?

Extremamente seguro. Trabalhamos de acordo com a LGPD. Seus dados serão preservados com segurança!

As infomações do meu cartão de crédito estão seguras?

Claro! Os dados do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada com segurança. Nosso sistema de pagamento é o mesmo utilizado por grandes corporações e garante segurança em todas as transações financeiras.

Você já se registrou em nosso site? Entre com seus dados aqui: